Livro: "Sabe aquele livro que você me pediu?"

SINOPSE:

Livro evidencia o papel das relações afetivas no século XXI e as projeções que são depositadas nos relacionamentos modernos. Narra um “conto de fadas”, onde os personagens são convidados a realizar uma viagem de autoconhecimento após o desenlace amoroso.
Sabe aquele livro que você me pediu? Considerado uma obra referencial para os leitores que queiram conhecer mais profundamente o panorama atual dos relacionamentos “de plástico” de uma sociedade que apresenta claramente personagens antagônicos: Os que constroem altares para o amor e os que destroem. O projeto é resultado de uma pesquisa em âmbito vivencial escrito em fragmentos durante oito anos e cinco meses por meio de flashes e reflexões sobre a rotina de duas pessoas que juraram amor eterno. Para isso, a autora buscou suporte em diferentes contextos, cercando-se de ensinamentos de outras áreas para compreender o que já passou e descortinar o que virá, além de fazer uma contextualização do conceito de amor de forma ampliada e poética, percebendo sua complexidade a partir da realidade humana.Fruto de um mapeamento, identificação e análise de registros de obras ficcionais que integram o universo romancista nacional, o livro primeiramente assinala a importância da compreensão da identidade individual que precisa se ter diante de um enlace amoroso, onde somos ensinados até mesmo sobre preceitos bíblicos a nos tornarmos apenas um, quando se tem, de fato, duas pessoas com percepções diferentes, anseios opostos, medos díspares, sonhos outros. “Eu trabalhei meu coração para aceitar que histórias de amor não são reais e muito menos contos de fadas existem ou que o balançar da cadeira na varanda é possível, porque alguém sempre deixa de proporcionar o movimento do vai e vem. Isso! Amar seria um eterno vai e vem, mas às vezes a resposta é só o eco da nossa própria voz – um oco, vazio balbuciar de nós mesmos”. “Ela ouviu o seu nome. Ela nem sabia dela. Ela se apaixonou. Ela namorava. Ela era solteira e insistiu. Ela se deixou levar. Ela criou um universo para elas. Ela se deixou levar. Ela amou. Ela se deixou levar. Ela se doou. Ela se deixou levar. Ela disse sim. Ela disse sim. Elas se casaram. Ela insistiu. Ela se deixou levar. Ela fez um altar. Ela se apaixonou. Ela ficou. Ela partiu. Ela descobriu que 1 + 1 = 3. Ela aprendeu a somar corretamente. Ela sangrou. Ela sorriu. Ela se humilhou. Ela sorriu. Ela desistiu da Matemática. Ela quis ser pipa e decidiu voar”.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Sabe aquele livro que você me pediu? de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Sabe aquele livro que você me pediu? de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Sabe aquele livro que você me pediu?

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: